MP investiga “showmício” durante aniversário de Diego do Depádua; transmissão da Rádio Impacto e compra da cerveja no radar do Parquet


 O Ministério Público (MP) do Maranhão está investigando a festa de aniversário do pré-candidato a prefeito Diego do Depádua (PL) realizada em março deste ano na Casa de Show Califórnia.


O parquet apura a origem do recurso investido e o formato da festa que foi transformada em uma espécie de Showmício com atrações nacional e distribuição de comidas e bebidas. 


O blog obteve com exclusividade que o MP já apurou sobre a transmissão do evento pela Rádio Impacto e que está no rasto da compra das cervejas.


A origem financeira que contratou as atrações nacionais, como Tony Guerra e Forró Sacode, também está sendo investigada.


*Polícia Federal no caso*


A PF poderá entrar no caso se for confirmada a suspeita que existe de uso de recurso referentes a escândalos que envolve o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) revelado em reportagem da Folha de São Paulo.


De acordo com a Folha, um contrato no valor de R$ 1,8 milhão foi assinado com a PRL Pereira ME, flagrada pela PF em transações suspeitas com empresas e pessoas ligadas ao deputado. Além desse convênio, a PF cita no relatório outros R$ 15 milhões em verbas do Ministério da Saúde somente em 2020 destinadas por Maranhãozinho para cidades maranhenses.


A PF chegou a uma rede de empresas suspeitas de serem de fachada e que podem ter sido utilizadas para desvios em vários contratos abastecidos com emendas parlamentares de Maranhãozinho. Isso ocorreu durante a investigação do convênio bancado com dinheiro do Ministério da Agricultura e outras investigações que o deputado é alvo.



Postar um comentário

0 Comentários