Instituto Exata exclui nomes da disputa e direciona pesquisa para Diego do Depádua

Uma recente pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Exata em Vargem Grande tem gerado controvérsia devido à exclusão de alguns nomes da disputa e ao direcionamento claro em favor do pré-candidato Diego do Depádua, do PL.


Os nomes dos governistas Toinho do Juvenil e Nicoly Mesquita, considerados pré-candidatos, foram estranhamente ignorados, assim como o oposicionista Dr. Miguel Fernandes. Em contrapartida, o advogado Dr. Caçula foi incluído na pesquisa, porém apresentado como "Dr. Fernando", uma tática que pode gerar confusão entre os eleitores e reduzir a intenção de voto no pré-candidato amplamente conhecido como Caçula.


O viés da pesquisa em favor de Diego do Depádua não passou despercebido, levantando questões sobre a imparcialidade do Instituto Exata. Fontes sugerem que essa inclinação pode estar relacionada à longa associação do instituto com o senador Weverton Rocha (PDT), um dos apoiadores da pré-candidatura de Diego. 


A parcialidade evidente na pesquisa levanta preocupações sobre a integridade do processo eleitoral em Vargem Grande e ressalta a importância da transparência e imparcialidade na condução de pesquisas eleitorais.


 

Postar um comentário

0 Comentários